A importância da advocacia para a administração da justiça

11 de novembro de 2023

O papel essencial da advocacia

A advocacia é uma profissão fundamental para a administração da justiça em nossa sociedade. Segundo a Constituição Federal, os advogados são considerados essenciais para garantir os direitos e deveres de todos os cidadãos perante a lei.


Os advogados são responsáveis por representar seus clientes nos tribunais, oferecer aconselhamento jurídico, redigir documentos legais e garantir que os processos legais sejam conduzidos de forma justa e ética.

Atuação cooperativa em prol da advocacia

A nossa entidade nacional de cooperação foi criada com o objetivo de promover a advocacia, assegurando um ambiente seguro e respeitado para todos os advogados. Através da nossa atuação cooperativa, buscamos fortalecer a categoria, defendendo seus interesses e garantindo o acesso à justiça para todos.


Trabalhamos para que a advocacia seja reconhecida como uma profissão essencial e valorizada, tanto pelo público em geral quanto pelas instituições governamentais. Acreditamos que a união e cooperação entre os advogados é fundamental para alcançar esse objetivo.

Valores que nos guiam

Nossos valores fundamentais são a coragem, temperança, sabedoria e ética. Acreditamos que a coragem é essencial para enfrentar os desafios da profissão, a temperança nos permite agir com equilíbrio e moderação, a sabedoria nos guia na tomada de decisões e a ética nos orienta a agir de acordo com os princípios morais e profissionais.


Buscamos sempre incentivar esses valores entre os advogados, promovendo uma cultura de respeito, integridade e excelência na advocacia.

Veja mais notícias

1 de abril de 2021
Antes de ir ao tribunal, certifique-se de que sabe o que pode (e não pode) dizer.
Por Profile Profile 1 de abril de 2021
Existem ótimos motivos para se comunicar com os visitantes do seu site. Você pode divulgar promoções e produtos novos ou atualizá-los com dicas e informações.
Por Profile Profile 1 de abril de 2021
Não existe justiça perfeita, assim como não existe absoluto na ética. Mas existe uma injustiça perfeita, e sabemos disso quando a vemos.